terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aranha Comedora de aves dois

O pássaro de Golias comer Aranha (também chamada o birdeater) (Theraphosa blondi) é um aracnídeo pertencentes à família tarantula e é a maior Aranha do mundo. A aranha foi chamada pelos exploradores da época vitoriana, que testemunhou um comendo um beija-flor e relatou a mira para o mundo ocidental.

Nativo para as regiões de floresta tropical do Norte da América do Sul, estas aranhas têm até uma extensão de perna longa 30 centímetro (12 polegadas) quando totalmente estendido e pode pesar mais de 120 gramas. Golias selvagem birdeaters são uma espécie subterrâneas profunda, comumente encontrada em áreas pantanosas ou pantanoso. Golias birdeaters geralmente vivem em tocas no chão que eles têm tanto cavaram-se ou foram abandonados anteriormente por roedores ou outras criaturas semelhantes.
Birdeaters feminino de 2.5-3 anos e têm um tempo de vida médio de 15 a 25 anos. Os homens morrem logo após a maturidade e têm uma duração de 3 a 6 anos. Gama de cores da escuridão à luz marrom com manchas fracas nas pernas. Birdeaters ter cabelo em seus corpos, abdómen e pernas. A fêmea põe em qualquer lugar de 100 a 400 ovos, que eclodem em spiderlings no prazo de dois meses.

Birdeaters masculinos são uma das poucas espécies tarântula à falta tibiais spurs, localizados no primeiro par de pernas da espécie tarântula masculino mais adulto. As esporas são usadas por outras tarântulas para manter os dentes da fêmea imobilizadas durante o acasalamento para a fêmea não come o macho.
O birdeater de Golias é bastante inofensiva para seres humanos, como a maioria das espécies de tarântulas. Como todas as tarântulas, tem presas de grandes o suficiente para quebrar a pele de um homem (1-2,5 cm). Eles carregam veneno em suas presas e foram conhecidos para morder os seres humanos quando ameaçados, mas o veneno é relativamente inofensivo e seus efeitos são comparáveis aos de picada do wasp. Tarântulas geralmente mordem os seres humanos apenas em legítima defesa, e essas mordidas sempre não resultam na sintomatologia (conhecida como uma mordida"seca".) O birdeater de Golias tem deficiência visual e depende principalmente de vibrações no solo que eles podem sentir de suas tocas.

Birdeaters são defensivos e pode fazer um barulho sibilam quando perturbadas. Este ruído é chamado de stridulation e é produzido quando a aranha esfrega as cerdas em seus pés juntos. Birdeaters pode se defender por morder ou por chutar cabelo urticating no sentido de seu agressor percebida. Estes pêlos podem ser severamente irritantes para a pele e os pulmões e tem sido relatados a sentir como fragmentos de fibra de vidro.


Apesar do nome, o birdeater de Golias normalmente não comer aves. Em vez disso, ele come principalmente invertebrados tais como grilos, larvas de farinha e traça, bem como pequenos vertebrados, como rãs, ratos e lagartos. O birdeater de Golias é uma das tarântulas alguns que podem capturar e comer um rato adulto. Ao alimentar, a aranha vai transformar e deixar uma barreira de web para evitar a interrupção de outros animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário